Um golo de Kacar, ao minuto 90, salvou hoje o Hamburgo da derrota em casa com o Friburgo e garantiu-lhe um empate 1-1, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da liga alemã de futebol.

Admir Mehmedi deu vantagem ao Friburgo, aos 25 minutos, e o golo do internacional suíço esteve quase a valer o triunfo, mas o internacional croata Gojko Kacar fez a igualdade perto do apito final e evitou a derrota dos anfitriões, embora o resultado deixe as duas equipa vulneráveis na zona inferior da tabela.

O Hamburgo manteve o 14.º lugar, com 32 pontos, e o Friburgo subiu a 15.º, com 31, saindo da zona de despromoção. No entanto, ficaram ambos à mercê do Paderborn (16.º, com 31) e do Hannover (17.º, com 30), que no fim de semana têm difíceis compromissos caseiros com o Wolfsburgo (2.º) e o Werder Bremen (7.º), respetivamente.

O Bayern Munique, que já assegurou o seu terceiro título consecutivo de campeão, recebe o Augsburgo (6.º) no sábado, dia marcado pela receção do Borussia Mönchengladbach ao Bayer Leverkusen, um 'duelo' entre terceiro e quarto, separados por dois pontos, que poderá ser decisivo na luta pela presença direta na Liga dos Campeões.