O Wolfsburgo, segundo classificado na época passada, venceu este domingo por 2-1 o Eintracht Frankfurt, na sua estreia na temporada 2015/2016 da Liga alemã de futebol.

Num jogo em que todos os golos foram marcados nos primeiros 20 minutos, o Wolfsburgo adiantou-se no marcador aos 13, pelo médio croata Ivan Perisic, ampliando a vantagem logo aos 17 minutos, por intermédio do avançado holandês Bas Dost.

O Eintracht reagiu e dois minutos depois, aos 19, Stefan Reinartz concluiu com sucesso uma assistência do suíço Haris Seferovic.

Noutro jogo de arranque da temporada futebolística alemã, o Colónia derrotou o Estugarda por 3-1, com o nulo a ser desfeito aos 75 minutos, golo do atacante francês Anthony Modeste.

Três minutos depois, o Colónia acabou por ampliar a vantagem, por intermédio do atacante alemão Simon Zoller.

O Estugarda reagiu logo a seguir, aos 79 minutos, por Daniel Didavi, mas aos 90+2 o japonês Yuya Osako confirmou a vantagem para o Colónia.

No arranque da temporada da Bundesliga, o Borussia Dortmund goleou no sábado por 4-0 o Borussia Moenchengladbach,, enquanto no outro jogo do dia, Schalke 04 impôs-se por 3-0 ao Werder Bremen.

O Bayer Leverkusen, quarto na temporada 2014/2015, venceu o Hoffenheim por 2-1, depois de se ter visto em desvantagem logo aos cinco minutos.

Também o Hertha Berlim teve de se aplicar para vencer o Augsburgo por 1-0, num jogo que terminou as duas equipas a jogar com 10 após expulsões por acumulação de amarelos.

O Ingolstadt, que se estreia na Liga principal depois de ter vencido o segundo escalão na última temporada, entrou a ganhar, frente ao Mainz – golo do austríaco Lukas Hinterseer, aos 66 minutos.

O Darmstadt, que também transitou para a Bundesliga, foi incapaz de superar o Hannover, empatando 2-2.

O Bayern de Munique, por seu turno, iniciou na sexta-feira a defesa do título de campeão da Bundesliga com uma goleada de 5-0 sobre o Hamburgo, em jogo que foi totalmente dominado pela equipa bávara.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.