O futebolista holandês do Bayern de Munique Arjen Robben disse hoje que o francês Frank Ribéry ainda está longe de recuperar totalmente da lesão no tornozelo direito que o tem afastado dos relvados nos últimos cinco meses.

“Franck Ribéry ainda precisa de tempo. Este é um momento muito difícil para ele, mas acho que ele vai voltar e isso é o mais importante”, disse o jogador holandês, na conferência de imprensa de antevisão da segunda jornada da Bundesliga.

O avançado francês, de 32 anos, não joga desde 11 de março, altura em que se lesionou na partida diante do Shakhtar Donetsk, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga dos campeões, que terminou com a goleada do conjunto germânico por 7-0.

“Se partirmos a perna, sabemos a lesão que temos e o tempo de recuperação. Quando nos lesionamos queremos algo claro, o que não é caso do Frank. Por isso, é muito frustrante e torna-se o mais difícil para ele”, desabafou Robben, que também esteve ausente dos relvados durante algum tempo.

O diretor desportivo dos ‘bávaros, Matthias Sammer, garantiu que o francês será sujeito a um exame médico no final deste mês “para ver se a carga de trabalho pode ser aumentada”.

A preparar-se para cumprir a nona época consecutiva ao serviço dos campeões alemães, Ribéry conta, no seu currículo, com cinco Ligas alemãs, uma Liga dos Campeões, quatro Taças da Alemanha e duas supertaças alemãs.