Bayern Munique e Borussia Dortmund permanecem a par na liderança da Liga alemã de futebol, mas as duas equipas tiveram de ‘sofrer’ para levarem de vencida os respetivos jogos da quarta jornada.

Em Munique, os tricampeões alemães estiveram a perder a partir dos 43 minutos, quando Alexander Esswein deu vantagem ao Augsburgo, e só conseguiram empatar o encontro aos 77, graças a um golo do polaco Robert Lewandowski, e assegurar a vitória aos 90, quando Thomas Müller selou o triunfo, na conversão de uma grande penalidade.

O Borussia Dortmund venceu mais folgadamente no terreno do Hannover 96, por 4-2, mas também teve de encetar uma reviravolta, depois de o polaco Artur Sobiech ter dado vantagem aos anfitriões, aos 18 minutos.

O gabonês Aubemeyang e o arménio Mkhitaryan viraram o resultado a favor da formação de Dortmund, ainda antes do intervalo, com golos aos 35 e 44 minutos.

No segundo tempo, Sobiech, aos 53, voltou a empatar o encontro, mas um golo na própria baliza do brasileiro Felipe, aos 67, e novamente Aubemeyang, aos 85, de penálti, asseguraram o quarto triunfo dos forasteiros.

Borussia Dortmund e Bayern Munique repartem a liderança do campeonato, ambos com 12 pontos, mas com vantagem na diferença de golos para os comandados de Thomas Tuchel.

O Wolfsburgo, que também ainda não perdeu na edição de 2015/16 da Bundesliga, segue no terceiro lugar, a quatro pontos da dupla de líderes, depois de ter empatado 0-0 na visita ao Ingolstadt.

A equipa do português Vieirinha, que não alinhou por lesão, ficou ao alcance do Colónia, que também ainda não perdeu na prova e segue no quarto lugar, em igualdade com o Hertha Berlim, mas que ainda hoje visita o Eintracht Frankfurt.

A formação berlinense venceu na capital alemã o ‘aflito’ Estugarda por 2-1, com golos do japonês Haraguchi, aos 14 minutos, e o suíço Lusteberger, aos 45+3, ‘anulando’ o tento dos visitantes, apontados pelo bósnio Sunjic, aos 36.

Também hoje, em Leverkusen, o Darmstadt 98 foi vencer por 1-0 o Bayer, que estreou o mexicano ‘Chicharito’ Hernández, graças a um golo do turco Sulu, logo aos oito minutos.