O futebolista internacional alemão Bastian Schweinsteiger lamentou hoje a saída apressada do Bayern Munique, clube que representou durante 13 épocas, e revelou que gostaria de fazer uma despedida com tempo.

O médio, que assinou em julho um contrato de três épocas com o Manchester United, conquistou ao serviço do Bayern Munique oito Ligas alemãs e em 2013 a Liga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões.

“Gostaria de dizer adeus de forma adequada”, revelou o jogador, de 31 anos, em declarações ao semanário Die Zeit, explicando que sempre teve uma boa relação com os adeptos bávaros e que talvez um dia possa regressar àquele estádio.

Schweinsteiger, que teve um começo intermitente no Manchester United, treinado por Louis Van Gaal, apenas jogou os 90 minutos pelos ‘red devils’ nos últimos três jogos da equipa, com duas derrotas e uma vitória.

O jogador disse também que não pensa em deixar tão cedo a seleção germânica, pela qual conquistou o Mundial2014, e espera voltar a ter momentos de glória no Europeu de 2016, em França.

“Ainda espero cumprir o sonho de me sagrar campeão europeu”, referiu, dizendo que não será para já que imitará o defesa Philipp Lahm, seu antigo colega no Bayern, que se retirou da seleção.