O tricampeão Bayern Munique venceu este sábado na visita ao promovido Darmstadt, por 3-0, num jogo em que Pep Guardiola se deu ao luxo de fazer descansar alguns dos habituais titulares, na quinta jornada da Liga alemã de futebol.

O técnico dos bávaros deixou no banco jogadores como Thomas Müller, Philipp Lahm ou Thiago Alcântara, frente a um adversário teoricamente com poucas hipóteses de incomodar a baliza de Manuel Neuer.

A equipa de Munique conseguiu a quinta vitória em igual número de jogos graças aos golos do reforço Arturo Vidal (20 minutos), Kingsley Coman (62) e Rode (63) e é líder isolada, à espera que o rival Borussia Dortmund entre no domingo em campo.

A equipa de Dortmund apenas igualará os 15 pontos do Bayern se vencer na receção ao Bayer Leverkusen.
Longe do alcançado na última época, em que foi terceiro, continua o Borussia Moenchengladbach, que hoje voltou a perder – na visita ao Colónia (1-0) – e mantém-se no último lugar juntamente com o Estugarda, sem qualquer ponto.

O Estugarda poderá, no entanto, ainda somar os primeiros pontos no domingo, dia em que recebe o Schalke 04.

Em terceiro está o Wolfsburgo, que parece continuar a dar sequência ao que mostrou na última temporada, na qual foi vice-campeão, e que hoje venceu em casa o Hertha Berlim (2-0) e está a quatro pontos da frente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.