O Borussia Dortmund perdeu hoje o comboio da liderança do campeonato alemão de futebol, ao empatar 1-1 em casa do aflito Hoffenheim, em jogo da sexta jornada.

O médio Sebastian Rudy (42) colocou os anfitriões em vantagem e o máximo que o Dortmund conseguiu foi empatar, através do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (55).

Um dia depois do líder (pleno de 18 pontos) Bayern Munique ter goleado o Wolfsburgo 5-1, com cinco golos do polaco Lewandowski em nove minutos, o Borussia deixou os bávaros sozinhos no comando ao perder os primeiros pontos na prova, tendo agora 16, enquanto o Hoffenheim amealhou o segundo ponto.

Sem qualquer ponto até à quinta jornada, o Borussia Moenchengladbach pontapeou a crise com 4-2 ao Augsburgo, ainda por cima com o recorde de quatro golos mais rápidos em jogos do campeonato alemão neste século.

O defesa Fabian Johnson (05), o médio suíço Granit Xhaka (17), o médio Lars Stindl (19) e o jovem médio alemão de origem síria Mahmoud Dahoud (21) fizeram história na 'bundesliga' e deixaram o Borussia Moenchengladbach com a prematura certeza dos seus primeiros três pontos no campeonato.

O experiente defesa holandês Paul Verhaegh (51 e 75) ainda reduziu, com dois penaltis, mas não evitou a derrota que deixa ao Augsburgo com apenas quatro pontos.

O defesa camaronês Joel Job Matip (76) apontou o único golo com que o Schalke 04 reforçou as suas aspirações europeias, ficando no terceiro lugar isolado, com 13 pontos, graças a um triunfo por 1-0 sobre o Eintracht Frankfurt.

Em jogo de 'aflitos', Karaman (14) colocou o Hannover na frente, mas Gentner (16), Werner (18) e Maxim (90) deram a volta fora de portas e assim permitiram ao Estugarda conquistar os seus primeiros três pontos, deixando o adversário com a 'lanterna vermelha', com apenas um.

O avançado mexicano 'Chicharito' Hernandez (69) colocou o Bayer Leverkusen em vantagem sobre o Mainz, com o triunfo a ser selado já nos descontos com tento do médio Leroy Sané (90+1).