O Hertha Berlim e o Ingolstad mantiveram-se hoje nas quarta e quinta posições da liga alemã de futebol, ao vencerem na oitava jornada da prova, marcada pela primeira vitória do Hannover.

Um ‘bis’ de Vedad Ibisevic, que marcou aos 76 e 78 minutos, e um golo de Salomon Kalou, aos 17, garantiram o triunfo do Hertha Berlim na receção ao Hamburgo.

O Ingolstad, promovido esta época à Bundesliga, venceu por 2-0 o Eintracht Frankfurt, com golos de Pascal Gross (78) e Lex (84) e segue no quarto lugar, em igualdade pontual (14) com o Hertha.

O Wolfsburgo perdeu por 2-0 na visita ao Borussia Moenchengladbach e perdeu pontos para as equipas da frente, estando agora a nove pontos do Bayern de Munique, líder.

Sem o português Vieirinha, que está lesionado, o Wolfsburgo desceu do quarto para o sexto posto, e segue com os mesmos pontos (12) do Mainz, que jogou sexta-feira, e do Bayer Leverkusen, que joga no domingo.

O Hannover conseguiu a sua primeira vitória da época ao triunfar em casa na receção ao Werder Bremen, com um golo de Salif Sané, aos 56 minutos.

Apesar de ter empatado a dois golos na visita ao Hoffenheim, o Estugarda segue na última posição da tabela, com os mesmos pontos que o Augsburgo, que no domingo recebe o Bayer Leverkusen.

Para domingo estão também agendados os encontros entre o Schalke 04, terceiro da tabela, e o Colónia, e Bayern Munique - Borussia Dortmund, primeiro e segundo, respetivamente.