O Bayern Munique somou hoje o oitavo triunfo consecutivo na Liga alemã de futebol, em oito jornadas, ao ‘cilindrar’ em casa o Borussia Dortmund, segundo classificado, por 5-1.

O pleno de vitórias no campeonato começou a ser desenhado com um ‘bis’ de Thomas Müller, aos 26 e 35 minutos, este último na conversão de uma grande penalidade, amenizado pelo tento forasteiro do gabonês Aubameyang, aos 36, e sentenciado por dois golos do polaco Lewandowski, aos 46 e 58, e um de Mario Götze, aos 66.

O Bayern Munique soma agora 24 pontos, mais sete do que o Borussia Dortmund, enquanto Lewandowski também cimentou a liderança na lista de melhores marcadores da competição, com 12 golos, mais dois do que Aubameyang.

O avançado polaco marca mais do que um golo há quatro jogos, numa sequência iniciada com os cinco tentos apontados ao Wolfsburgo, prosseguida com o ‘bis’ ao Mainz e o ‘hat-trick’ frente ao Dínamo Zagreb, para a Liga dos Campeões.

A equipa de Pep Guardiola igualou o início de campeonato de 2012/13, quando era treinada por Jupp Heynckes, acabando na altura por perder à nona jornada.

Apesar da derrota em Munique, o Borussia Dortmund permanece no segundo posto, com um ponto de vantagem sobre o Schalke 04, que perdeu hoje na receção ao Colónia, por 3-0, com golos do francês Modeste, de Gerhardt e de Zoller.

Também hoje, o Bayer Leverkusen não conseguiu levar de vencida o ‘aflito’ Augsburgo, acabando por conseguir um empate caseiro, graças a um tento de Bellarabi, aos 39 minutos, recuperando da desvantagem conferida por um golo na própria baliza do guarda-redes Leno, aos 12.