O presidente da Liga alemã de futebol, Reinhard Rauball, pediu hoje aos adeptos para evitarem levar engenhos pirotécnicos para os jogos, após os atentados em Paris e o cancelamento do jogo particular Alemanha-Holanda, após uma ameaça de bomba.

“Os engenhos pirotécnicos, de qualquer forma, estão proibidos, por apresentarem graves riscos”, declarou ao jornal Bild o também presidente interino da Federação Alemã de Futebol (DFB).

Ainda de acordo com Reinhard Rauball, “usar engenhos pirotécnicos durante um jogo de futebol nesta altura sensível [após os atentados de sexta-feira que enlutaram Paris] seria o cúmulo da irresponsabilidade”.

Reinhard Rauball referiu que os ataques não têm como alvo específico o futebol, mas sim chamar a máxima atenção possível, e afastou a ideia de que a seleção alemã pudesse ser um dos objetivos dos atentados.

"As autoridades responsáveis pela segurança garantem que não existem tais indicações. É muito importante para nós evitar despertar temores que só joguem a favor dos terroristas”, referiu.

Um dos atentados de sexta-feira em Paris ocorreu perto do Stade France, onde a seleção francesa jogava um jogo particular com a Alemanha, e já na terça-feira, em Hanôver, foi cancelado novo ‘amigável’ da ‘Mannschaft’, desta vez com a Holanda.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 129 mortos, entre os quais dois portugueses, e mais de 350 feridos.