O Hamburgo derrotou hoje o Borussia de Dortmund por 3-1, em jogo da 13.ª jornada do campeonato alemão de futebol, subindo ao sétimo lugar da classificação.

No Volksparkstadion de Hamburgo, o Dortmund, atual vice-líder destacado do campeonato, apresentava-se com uma série de quatro vitórias consecutivas, estanto invicto desde a derrota por 5-1 ante o líder Bayern, mas não conseguiu confirmar o favoritismo.

Lasogga abriu o marcador aos 19 minutos, de grande penalidade, e Holtby elevou, aos 41 minutos. Na segunda parte, o Dortmund teve o controlo do meio-campo, mas continuou a ser absolutamente ineficaz e sofreu o 3-0 aos 55 minutos, com um autogolo de Hummels.

O golo dos visitantes surgiu, finalmente, aos 86 minutos, apontado por Aubameyang, quando era claro que a recuperação já não vinha a tempo. Em desespero de causa, e já nos descontos de tempo, Aubameyang voltou a introduzir a bola na baliza, mas estava fora de jogo.

Apesar do desaire, o Burussia de Dortmund continua firme no segundo lugar, com 29 pontos, contra 34 do líder Bayern e bem à frente do terceiro, o Wolfsburgo, que segue com 21 pontos.

O Hamburgo chega aos 18 pontos e iguala o Colónia no sétimo lugar.