O Bayern Munique fechou este sábado a primeira volta do campeonato alemão de futebol com oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, ao vencer em Hannover por 1-0 e beneficiar do desaire do Borussia Dotmund em Colónia.

Uma grande penalidade convertida por Thomas Müller, que apontou o seu 14.º golo na prova, aos 40 minutos, foi suficiente para os bávaros, tricampeões em título, somarem o 15.º triunfo, em 17 jornadas.

Com 46 pontos, em 51 possíveis, o conjunto comandado pelo catalão Pep Guardiola segue oito pontos à frente do Borussia Dortmund, o adversário do FC Porto nos 16avos de final da Liga Europa, que perder em Colónia por 2-1.

A formação de Thomas Tuchel adiantou-se aos 18 minutos, pelo grego Sokratis Papastathopoulos, mas, na parte final, os locais deram a volta ao resultado, com tentos de Simon Zeller, aos 82, e do francês Anthony Modeste, aos 90.

Nos outros encontros já hoje realizados, destaque para o Bayer Leverkusen, adversário do Sporting nos 16avos de final da Liga Europa, que ascendeu, provisoriamente, ao quarto lugar, ao ganhar por 1-0 no reduto do Ingolstadt.

O avançado mexicano Javier ‘Chicharito’ Hernández voltou a ser determinante, ao marcar o único golo do encontro, aos 73 minutos, passando a contar 11 na prova.

O Augusburgo também venceu fora por 1-0, em Hamburgo, graças a um tento do suplente checo Jan Morávek, aos 76 minutos, enquanto o Eintracht Frankfurt recebeu e bateu o Werder Bremen por 2-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.