O Hertha de Berlim segurou hoje a terceira posição no campeonato alemão de futebol, ao vencer o Mainz por 2-0, em jogo da 17ª jornada da ‘Bundesliga’.

Os três pontos conquistados pela equipa da capital alemã começaram a desenhar-se aos 34 minutos, altura em que o médio checo Vladimir Darida visou com sucesso a baliza à guarda de Loris Karius.

Aos 54 minutos, o atacante costa-marfinense Salomou Kalou deu a melhor sequência a um cruzamento de Vedad Ibisevic, fixando o resultado final.

A vitória deixa o Hertha com 32 pontos, a apenas seis do Borussia Dortmund, que no sábado perdeu 2-1 com o Colónia e atrasou-se na luta pelo primeiro lugar da ‘Bundesliga’, na qual segue destacado o Bayern de Munique, com oito pontos de vantagem.

Noutro jogo da 17.ª jornada, o Borussia Monchengladbach, quarto no campeonato, sofreu para vencer por 3-2 o Darmstadt, depois de ter visto o suíço Granit Xhaka ser expulso aos 38 minutos, numa altura em que estava a perder por 1-0 (golo de Marcel Heller, aos 28 minutos).

O empate surgiu ainda antes do final da primeira parte, aos 41 minutos, por Lars Stindl, e, no recomeço da partida, aos 51 minutos, Haavard Nordveit colocava o Borussia em vantagem.

No entanto, o Darmstadt reagiu e igualou o marcador aos 67 minutos por Sandro Wagner.

A cinco minutos do final, porém, o defesa sueco Oscar Wendt marcou para o Borussia, que fica assim com 29 pontos, a apenas três pontos do Hertha Berlim.