O treinador do Bayern Munique, Pep Guardiola, revelou hoje que pretende treinar um clube da Primeira Liga inglesa de futebol, mas assinalou que ainda não tem “qualquer proposta” para prosseguir a carreira.

“Quero treinar em Inglaterra”, disse o treinador espanhol, na primeira conferência de imprensa depois de ter anunciado que abandonaria o tricampeão alemão no fim da época 2015/2016.

Guardiola, de 44 anos, tem sido apontado pela comunicação inglesa como sucessor do português José Mourinho no comando técnico Chelsea, mas também como futuro treinador do Manchester City, que é orientado pelo chileno Manuel Pellegrini.

“Ainda não tenho qualquer proposta. Tenho a possibilidade de ir para Inglaterra. Este é um bom momento para o fazer. Ainda sou jovem e preciso de um novo desafio”, sustentou o treinador espanhol.

Guardiola disse esperar que os responsáveis do Bayern Munique possam compreender a sua decisão de deixar o líder destacado do campeonato alemão no fim da temporada, considerando que o italiano Carlo Ancelotti é o “treinador ideal” para o substituir no comando do clube bávaro.