Nos dias 11 e 12 de dezembro, decorreu em Heidelberg, na Alemanha, o Bundesliga Business Case. Nesta iniciativa, os estudantes selecionados da Universidade Europeia, do IADE e do IPAM Lisboa fizeram parte de equipas internacionais com outros colegas de universidades da África do Sul, Espanha, Turquia e Alemanha, que desenvolveram uma estratégia de comercialização de uma nova e revolucionária tecnologia de treino e de reabilitação desenvolvida pela SAP, empresa líder na área das tecnologias da informação.

O objetivo foi desenvolver um conceito de marketing inovador para esta tecnologia e apresentá-lo perante um júri internacional de académicos e profissionais da SAP. Tiveram ainda a oportunidade de conhecer as instalações do clube da Bundesliga TSG 1899 Hoffenheim próximo à sede da SAP em Zuzenhausen bem como conhecer o Centro de Alto Rendimento Footbonaut (tecnologia também utilizada pelo Borussia Dortmund e Benfica).

A seleção de seis estudantes finalistas de licenciatura ou de primeiro ano de mestrado das instituições, para representar Portugal no BITS BUNDESLIGA BUSINESS CASE, foi constituída por Andreia Gonçalves, David Lima, Eric Injai e Anaís Moniz da Universidade Europeia, Diogo Ferreira do IADE, e Ema Correia do IPAM, tendo sido acompanhados pelo Professor João Freire do IPAM Lisboa. Um dos membros da equipa revelou que ‘esta foi uma experiência única que indubitavelmente contribuiu para o nosso crescimento não só como estudantes e profissionais mas, acima de tudo, como pessoas. Aceitámos este desafio e impressionámo-nos a nós próprios’.