Liga alemã

05-02-2016 15:00

Guarda-redes Roman Weidenfeller renova contrato com o Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund é o atual vice-líder na Liga alemã de futebol e o adversário do FC Porto na Liga Europa.
Roman Weidenfelle renova com o Borussia Dortmund
Foto: EPA/BERND THISSEN

Roman Weidenfelle renova com o Borussia Dortmund

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Borussia Dortmund, vice-líder na Liga alemã de futebol e adversário do FC Porto na Liga Europa, anunciou hoje a renovação de contrato com o guarda-redes Roman Weidenfeller até junho de 2017.

“Estou feliz e grato por continuar a fazer parte do novo e positivo desenvolvimento do BVB [Borussia Dortmund]”, disse, em declarações ao sítio do clube, o guardião de 35 anos, habitual suplente do suíço Roman Bürki.

Ainda assim, Weidenfeller, titular indiscutível nas últimas épocas, tem sido esta temporada a opção para os jogos europeus, podendo, uma vez mais, ser a escolha para a eliminatória dos 16 avos de final.

O Borussia Dortmund irá defrontar o FC Porto, com a primeira mão agendada para 18 de fevereiro em Dortmund, e a segunda a 25 do mesmo mês no Estádio do Dragão.

O guarda-redes fez também parte da seleção alemã que se sagrou campeã mundial no Brasil, sendo um dos suplentes de Manuel Neuer.

“O Roman, com a sua capacidade atlética e qualidades humanas, é uma parte importante do nosso plantel, com quem existe um alto nível de identificação”, salientou o diretor desportivo do Borussia, Michael Zorc.

O jogador, que chegou ao Dortmund em 2002, proveniente do Kaiserslautern, terminava contrato no final desta época.

Conteúdo publicado por Sportinforma