O Bayern Munique colocou-se hoje provisoriamente com 11 pontos de vantagem na liderança do campeonato alemão de futebol após receber e vencer o Darmstadt, por 3-1, num encontro da 22.ª jornada em que chegou ao intervalo em desvantagem.

Um golo de Sandro Wagner, ex-jogador dos bávaros, aos 26 minutos, deixou os forasteiros em vantagem, mas os tricampeões germânicos deram a volta ao marcador na segunda parte, com destaque para um ‘bis’ de Muller, aos 49 e 71. O polaco Lewandowski fechou a contagem, aos 84.

Com este triunfo, o Bayern passou a ter 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, adversário do FC Porto na Liga Europa, que desloca-se no domingo ao campo do Bayer Leverkusen, rival do Sporting também na Liga Europa.

A formação de Leverkusen caiu provisoriamente para o quarto lugar, tendo sido ultrapassada pelo Hertha Berlim, que empatou (1-1) na receção ao Wolfsburgo, que é oitavo.

Com Vieirinha a titular, os forasteiros estiveram a vencer, com um tento de Schafer, aos 53 minutos, num lance com assistência do internacional português, mas o costa-marfinense impediu a derrota do Hertha, aos 60.

O Borussia Monchengladbach subiu provisoriamente ao quinto lugar, por troca com o Schalke 04, depois de vencer em casa o Colónia, por 1-0, enquanto o Hoffenheim, penúltimo classificado, alcançou apenas o terceiro triunfo na prova, após bater com alguma surpresa o Mainz (3-2), e colocou-se a quatro pontos da salvação.