O Bayern Munique sofreu hoje a primeira derrota caseira na Liga alemã de futebol esta temporada, ao perder por 2-1 com o Mainz, permitindo ao Borussia Dortmund ficar a cinco pontos da liderança, após a 24.ª jornada.

O quinto classificado adiantou-se no marcador aos 26 minutos, pelo espanhol Jairo Samperio, mas o holandês Arjen Robben ainda empatou para os bávaros, aos 64, antes de o colombiano Jhon Cordoba (86) dar o segundo triunfo da história do Mainz em Munique.

Ao 12.º encontro em casa na ‘Bundesliga’ esta temporada, o campeão Bayern cedeu os primeiros pontos no seu terreno, vendo o Dortmund aproximar-se, enquanto o Mainz cimentou um lugar de qualificação para a Liga Europa.

Frente ao Darmstad (14.º posicionado), o Dortmund venceu por 2-0 e somou o quatro triunfo consecutivo, com golos do colombiano Adrian Ramos (38 minutos) e de Erik Durm (53), ficando a cinco pontos do líder Bayern, a mesma vantagem que tem sobre o Hertha Berlim, terceiro.

O conjunto da capital recebeu o ‘aflito’ Frankfurt e venceu por 2-0, mantendo os três pontos de avanço sobre o Borussia Moenchengladbach e sobre o Mainz, enquanto os visitantes caíram para o 16.º lugar, o primeiro em zona de despromoção.

Numa ronda em que, do grupo dos oito primeiros, apenas Bayern e Leverkusen perderam, o Borussia Moenchengladbach bateu em casa o Estugarda, por 4-0, na maior goleada do dia.

Na pior fase da temporada, o Leverkusen sofreu a terceira derrota consecutiva, desta feita em casa e por 4-1 com o Werder Bremen, que, graças a este triunfo, deixou a zona de despromoção, permitindo ao Schalke 04, que venceu o Hamburgo (3-2), isolar-se no sexto lugar.