O presidente interino da Federação Alemã de Futebol (DFB), Rainer Koch, garantiu hoje que os resultados da auditoria a toda a documentação da candidatura germânica ao Mundial2006 serão apresentados na sexta-feira aos 45 membros do Comité Executivo do organismo.

Em declarações aos jornalistas, Koch esclareceu que, depois de apresentados os relatórios, a DFB vai “discutir internamente as consequências dos resultados a curto, médio e longo prazo”.

“A nossa posição nunca se alterou. Queremos resolver estas suspeitas de uma vez por todas”, insistiu, por seu turno Reinhardt Rauball, ‘braço direito’ de Koch no organismo germânico.

No início de fevereiro, a DFB reclamou 6,7 milhões de euros a Fedor Radmann, antigo vice-presidente do organismo e um dos responsáveis do Comité Organizador do Mundial2006.

A DFB alega que essa verba foi transferida em 2000 pelo Comité Organizador para a FIFA e que nunca foi “devidamente justificada” nas contas do organismo.

Tanto Franz Beckenbauer, presidente do Comité Organizador, como Wolfgang Niersbach, antigo líder da Federação e que se demitiu após o escândalo vindo a público em outubro, negaram qualquer envolvimento na transferência dessa verba.