O anfitrião Borussia Dortmund e Bayern Munique empataram hoje 0-0 no jogo grande da 25.ª jornada da Liga alemã de futebol que deixa os forasteiros com os mesmos cinco pontos de avanço no comando.

O Dortmund, que afastou o FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa, desperdiçou a melhor oportunidade para encurtar distâncias para a equipa de Pep Guardiola, que agora tem nove jornadas para gerir a vantagem de cinco pontos.

Num jogo intenso e com várias oportunidades flagrantes para cada lado, destaca-se um remate forte, à meia-volta e da zona de penalti, de Arturo Vidal que bateu com estrondo na trave do Dortmund.

Os bávaros lideram com 63 pontos, quando o Dortmund tem 57. O Hertha Berlim, que apenas joga domingo, visitando o Hamburgo, tem 42, mais um do que o Schalke 04.

O Bayer Leverkusen, que afastou o Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa, recuperou de uma desvantagem de três golos para empatar 3-3 na visita ao Augsburgo

O sul-coreano Ja-Cheol Koo fez ‘hat-trick’ com golos aos 05, 44 e 57, mas o Leverkusen recuperou com um tento de Bellarabi (60), um autogolo do defesa holandês Paul Verhaegh (80) e mais um golo de Hakan Çalhanoğlu (90+3), de penalti e já nos descontos.

O Bayer Leverkusen ‘caiu’ para oitavo com 36 pontos, enquanto o Augsburgo é 14.º, com 26, apenas dois acima da ‘linha de água’.

Com Vieirinha no ‘onze’, o Wolfsburgo venceu o Borussia Moenchengladbach por 2-1, resultado que lhe permite alimentar aspirações europeias: é sétimo com 37 pontos, a dois do adversário e do Mainz 05, que partilham o quinto posto.

Na luta pela Liga dos Campeões, o Schalke 04 foi vencer 3-1 a casa do Colónia, mantendo-se isolado no quarto lugar com 41 pontos, a um do Hertha Berlim que domingo visita o Hamburgo.

O Estugarda goleou o Hoffenheim por 5-1, continuando confortável no 10.º lugar enquanto o adversário é penúltimo, a quatro pontos da salvação.

O Werder Bremen afastou-se dos lugares de despromoção com goleada 4-1 ao ‘lanterna vermelha’ Hannover 96, enquanto o Eintracht Frankfurt não conseguiu sair da ‘zona vermelha’, após ceder empate caseiro 1-1 com o ‘tranquilo’ Ingolstadt.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.