O Bayer Leverkusen recuperou hoje de umq desvantagem de três golos para empatar 3-3 na visita ao Augsburgo, na 25.ª jornada da Liga de futebol da Alemanha, que terá um ‘decisivo’ Borussia Dortmund-Bayern Munique.

O Leverkusen, que afastou o Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa, viu o sul-coreano Ja-Cheol Koo fazer ‘hat-trick’ com golos aos 05, 44 e 57, mas ainda recuperou com tentos de Bellarabi (60), autogolo do defesa holandês Paul Verhaegh (80) e de Hakan Çalhanoğlu (90+3), de penalti e já nos descontos.

O Bayer Leverkusen ‘caiu’ para oitavo com 36 pontos, enquanto o Augsburgo é 14.º, com 26, apenas dois acima da ‘linha de água’.

O jogo grande da jornada disputa-se ainda esta tarde, com o Borussia Dortmund, que eliminou o FC Porto na Liga Europa, a receber o Bayern Munique, que tem vantagem de cinco pontos de sobre si na liderança do campeonato.

Com Vieirinha no ‘onze’, o Wolfsburgo venceu o Borussia Moenchengladbach por 2-1, resultado que lhe permite alimentar aspirações europeias: é sétimo com 37 pontos, a dois do adversário e do Mainz 05, que partilham o quinto posto.

Na luta pela Liga dos Campeões, o Schalke 04 foi vencer 3-1 a casa do Colónia, mantendo-se isolado no quarto lugar com 41 pontos, a um do Hertha Berlim que domingo visita o Hamburgo.

O Estugarda goleou o Hoffenheim por 5-1, continuando confortável no 10.º lugar enquanto o adversário é penúltimo, a quatro pontos da salvação.

O Werder Bremen afastou-se dos lugares de despromoção com goleada 4-1 ao ‘lanterna vermelha’ Hannover 96, enquanto o Eintracht Frankfurt não conseguiu sair da ‘zona vermelha’, após ceder empate caseiro 1-1 com o ‘tranquilo’ Ingolstadt.