Manuel Neuer não vai acompanhar o treinador Pep Guardiola na saída do Bayern Munique para o futebol inglês, nomeadamente para o Manchester City, com quem o treinador catalão dos bávaros já se comprometeu para a próxima época.

A garantia foi deixada pelo próprio guarda-redes do campeão germânico, que se diz sentir feliz e confortável na Bundesliga. "Gosto de jogar na Bundesliga. Conheço as equipas e o estilo de futebol que praticam, do qual gosto particularmente. Tenho um contrato de longa duração com o Bayern [até junho de 2019] e está tudo perfeito. Por vezes, há propostas mais vantajosas em termos financeiros, mas que, pura e simplesmente, não fazem sentido. A coisa mais importante para um futebolista é sentir-se confortável no clube onde está, porque é lá que 'vive'. Se assim acontecer, o desempenho desportivo só pode melhorar", afirmou.

No entanto, Neuer não poupa elogios a Guardiola, a quem se mostra grato pela grande aprendizagem tática em três anos ao comando do Bayern. "Já trabalhei com vários treinadores e aprendi sempre alguma coisa que me fez evoluir. Estou sempre disponível para novos desafios e para ouvir novas ideias de jogar futebol. E o Pep [Guardiola] deu-nos muito nesse capítulo, sobretudo em termos táticos, em como pensar e interpretar o futebol - é um dos meus maiores mentores", confessou.