O Bayern Munique venceu hoje o Colónia, com um golo de Lewandowski, em jogo da 27.ª jornada da Liga alemã de futebol, que lidera, agora provisoriamente com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund.

Em Colónia, o avançado polaco apontou aos 10 minutos, o golo que garantiu a vitória dos tricampeões alemães e adversário do Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões.

A formação bávara, que recebe os 'encarnados’ a 05 de abril e joga em Lisboa a 12 de abril, mantém a liderança da Liga germânica, agora com oito pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, que no domingo visita o Augsburgo.

O Hoffenheim, penúltimo da tabela, foi vencer por 3-1 ao terreno do Hamburgo, com Andrej Kramaric a inaugurar o marcador para os visitantes, aos 20 minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo Kevin Volland, ampliado a vantagem apenas três minutos depois. Antes do intervalo, o Hamburgo ainda reduziu a desvantagem, aos 30 minutos, através de uma grande penalidade convertida por Aaron Hunt. Eduardo Vargas, que aos 62 minutos, substitui o autor do primeiro golo, apontou aos 67 o tento que estabeleceu o resultado final.

O Hertha Berlim, terceiro da tabela, mas já com uma distância pontual considerável para os dois primeiros da tabela, recebeu e venceu por 2-1 o Ingolstadt, com golos de Gennki Haraguchi, aos 54, e Salomon Kalou, aos 69. O tento da equipa da casa foi apontado por Lukas Hinterseer, aos 75 minutos. A formação de Berlim soma agora 48 pontos, menos 21 do que o líder, Bayern Munique, e mais quatro que Schalke 04, que ocupa o quarto posto.

O Wolfsburgo, com o português Vieirinha a titular, empatou 1-1 com o Darmstadt, graças a um golo de Schürrle, aos 90+2, depois de Wagner ter inaugurado o marcador.

Werder Bremen e Mainz também não foram além de uma igualdade a um golo, com Pizarro a marcar para a formação anfitriã, ainda na primeira parte, na conversão de uma grande penalidade, depois de Baumgartlinger ter dado vantagem ao Mainz.