O Borussia Dortmund voltou este domingo a reduzir para cinco a distância pontual para o Bayern Munique, líder da Liga alemã de futebol, ao impor-se por 3-1 no terreno do Augsburgo, em jogo da 27.ª jornada da prova.

A formação de Dortmund, responsável pelo afastamento do FC Porto dos 16 avos de final da Liga Europa, esteve a perder desde os 18 minutos, quando Alfred Finnbogason marcou para a equipa da casa.

Em cima do intervalo, aos 45 minutos, Henrikh Mkhitaryan empatou o jogo, tendo Gonzalo Castro (69) e Adrian Ranis (75) estabelecido o resultado final.

O Borussia Dormund mantém-se assim a cinco pontos do campeão e líder Bayern Munique – próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões - que no sábado venceu na visita ao Colónia por 1-0.

No outro encontro da liga alemã disputado hoje, o Bayer Leverkusen venceu no terreno do Estugarda por 2-0, com golos de Julian Brandt (11) e Karim Bellarabi (49)

O Leverkusen, que afastou o Sporting da Liga Europa, subiu ao sexto posto, em igualdade pontual (42) com o Borussia Moenchengladbach, que na sexta-feira perdeu por 2-1 com o Schalke04.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.