O Borussia Dortmund sofreu hoje para vencer em casa o Werder Bremen, num jogo da Liga alemã de futebol em que esteve a perder e foi já na fase final que provocou a ‘cambalhota’ no marcador (3-2).

Este foi um triunfo importante para a formação de Dortmund, que segue assim a cinco pontos do tricampeão em título Bayern Munique, quando faltam seis jornadas para o final da ‘Bundesliga’, quase cumprida que está a 28.ª jornada.

Para domingo ainda estão marcados os embates Borussia Mönchengladbach-Hertha Berlim e Hoffenheim-Colónia, mas hoje jogaram os dois candidatos ao título, em especial o Bayern, que na terça-feira recebe o Benfica na Liga dos Campeões.

Ao final do dia foi o Borussia Dortmund a entrar em campo, adiantando-se no marcador por Aubameyang (53 minutos), mas Galvez (69) e Junuzovic (75) ainda colocaram o Werder Bremen em vantagem.

A questão ficou resolvida por Shinji Kagawa (78) e Adrian Ramos (82), dando nova vantagem ao Borussia, além de manterem a luta pelo título em aberto.

Mais cedo valeu ao Bayern Munique um grande golo, num ‘pontapé de moinho’, aos 20 minutos, do internacional francês Frank Ribéry, o tento solitário com que os bávaros venceram o Eintracht Frankfurt.

Em época de despedida de Pep Guardiola, a caminho do Manchester City, os bávaros pretendem chegar ao ‘tetra’ e quiçá conquistar a Liga dos Campeões, competição na qual defrontam o Benfica na terça-feira em Munique e a 13 de abril no Estádio da luz.

Hoje, Guardiola continuou sem contar com Robben, mas a boa notícia foi o regresso de Javi Martinez, que estava de fora desde 22 de janeiro devido a lesão.

Foi um jogo em que o treinador espanhol jogou com Javi Martinez, David Alaba e Juan Bernat recuados, atrás de um meio-campo com Philipp Lahm e Xabi Alonso, mais Goetze e Thiago Alcântara, e uma linha ofensiva com Müller, Ribéry e Lewandowski.

Guardiola aproveitou também para fazer ‘descansar’ os internacionais Douglas Costa (Brasil) e Arturo Vidal (Chile), face às viagens intercontinentais depois de terem estado nas respetivas seleções e que só entraram nos minutos finais.

O Bayern Munique recebe na terça-feira o Benfica (19:45), em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. A segunda mão está agendada para 13 de abril, no Estádio da Luz.