O Wolfsburgo, com o internacional português Vieirinha uma vez mais a titular no lado direito da defesa, perdeu este sábado fora com o ‘aflito’ Werder Bremen (3-2), somando o quinto jogo sem vencer na liga alemã de futebol.

Em jogo da 30.ª jornada e depois de na terça-feira ter sido eliminado (3-0 no Santiago Bernabéu) pelo Real Madrid na Liga dos Campeões, a equipa alemã perdeu terreno em relação a um apuramento para as competições da UEFA.

A derrota, num jogo em que esteve a perder por 3-1, deixa o Wolfsburgo no oitavo lugar, a seis pontos do Mainz, sexto no campeonato e com menos um jogo disputado. Assim, um lugar europeu complica-se, tendo em conta que a equipa está fora da Taça.

Hoje, em Bremen, os da casa marcaram por Pizarro, de grande penalidade (32 minutos), mas o Wolfsburgo ainda empatou por intermédio de Guilavogui, aos 36.

Na segunda parte, Bartels (64) e Yatabaré (83) dilataram a vantagem – dando esperança ao Werder Bremen, ainda em zona de despromoção -, e o Wolfsburgo não conseguiu mais do que reduzir a desvantagem, por Bas Dost, aos 86.

Vieirinha, que viu um cartão amarelo aos 31 minutos, acabou por ser substituído por Caligiuri já na segunda metade, aos 72.

Com o campeão Bayern Munique, que na quarta-feira empatou a 2-2 na Luz com o Benfica e se apurou para as meias-finais da Liga dos Campeões, a jogar mais logo, as atenções viraram-se ao início da tarde para a zona de apuramento da ‘Champions’.

O benefício foi todo para o Bayer Leverkusen, que venceu em casa o Eintracht Frankfurt, também em zona de despromoção, por 3-0, e subiu ao terceiro lugar na Liga, o último de acesso direto à prova milionária da UEFA.

A formação de Leverkusen aproveitou da melhor maneira para capitalizar a sua vitória com a derrota do Hertha Berlim (2-1 em casa do Hoffenheim) -, equipa que caiu para a quarta posição (49 pontos).

Na sexta-feira, já tinha sido o Borussia Moenchengladbach (quinto, 45 pontos) a perder por 2-0 na visita ao lanterna-vermelha Hannover, podendo ser ultrapassado pelo Mainz (6.º, 45), que no domingo recebe o Colónia.

Os candidatos ao título Bayern Munique e Borussia Dortmund, separados por sete pontos (com cinco jogos por disputar), entram em campo mais tarde: os bávaros hoje frente ao Schalke 04 e os de Dortmund no domingo, com uma receção ao Hamburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.