O Bayern Munique bateu fora o Hertha de Berlim por 2-0 e está a uma vitória de se sagrar campeão alemão de futebol, quando faltam três jornadas para o final da temporada.

Os bávaros, caso vençam no próximo sábado, na receção ao Borussia Mönchengladbach, sagrar-se-ão tetracampeões no decurso da 32.ª jornada, no que será o terceiro título germânico do treinador catalão Pep Guardiola.

O chileno Arturo Vidal (48 minutos) e o brasileiro Douglas Costa (79) marcaram os golos da equipa de Guardiola, que passa a somar 81 pontos, mais sete que o Borussia Dortmund, que foi a Estugarda bater os locais por 3-0, deixando os anfitriões num modesto 15.º lugar, o primeiro acima da linha de despromoção.

O japonês Shinji Kagawa (21 minutos), o norte-americano Christian Pulisic (45) e o arménio Henrikh Mkhitarayn (56) apontaram os tentos da equipa de Dortmund, que soma 74 pontos, contra 81 do Bayern Munique.

O Hertha, por sua vez, manterá o quarto posto no final desta 31.ª ronda, com 49 pontos, mas poderá ver essa posição mais cobiçada pelo Borussia Mönchengladbach, que domingo recebe o Hoffenheim e pode ficar a um ponto.

Noutra partida hoje realizada, o Hannover viu confirmada a descida de divisão, pois não conseguiu melhor que um empate a duas bolas no terreno do Ingolstad (nono, 40 pontos).

Entre equipas já tranquilas quanto a despromoções e longe da luta pela Europa, o Augsburgo foi a Wolfsburgo vencer por 2-0, enquanto o Colónia bateu em casa o Darmstadt por 4-1, com dois jogadores a ‘bisar’, o francês Anthony Modeste (04 e 35) e Marcel Risse (52 e 75), face ao tento de Jérôme Gondorf (12).