O Borussia Mönchengladbach, que hoje venceu em casa o Hoffenheim por 3-1, está a um ponto do quarto classificado na Liga alemã de futebol, posto que permite o acesso à Liga dos Campeões, a três jornadas do final da prova.

Os anfitriões têm agora 48 pontos, menos um do que o Hertha de Berlim, batido no sábado pelo Bayern de Munique (2-0), e descolaram do Mainz, hoje derrotado, por 2-1, no terreno do Eintracht de Frankfurt, penúltimo classificado.

O primeiro golo do Borussia foi marcado por Jeremy Toljan (sete minutos) na própria baliza e o segundo por Mahmoud Dahoud no último minuto da primeira parte.

O croata Andrej Kramaric reduziu aos 54, mas André Hahn, aos 61, repôs a vantagem de duas bolas, desfecho que deixa o Hoffenheim no 14.º posto, com 34 pontos, apenas dois acima do Werder Bremen, o primeiro do trio abaixo da linha de despromoção.

A liga alemã é comandada pelo Bayern de Munique, que está a uma vitória de se sagrar tetracampeão alemão de futebol, quando faltam três jornadas para o final da temporada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.