O Bayern revelou hoje que o diretor desportivo do clube, Matthias Sammer, esteve ausente do ‘banco’ nos dois últimos jogos da equipa por ter sofrido um ligeiro acidente vascular cerebral.

O antigo internacional alemão de 48 anos padece de "um pequeno distúrbio circulatório do cérebro que irá ser curado completamente e sem consequências", segundo o médico do clube, Roland Schmidt, revelou o Bayern em comunicado.

Sammer esteve ausente do banco ao lado do treinador Pep Guardiola nas vitórias por 2-0 sobre o Werder Bremen, na última terça-feira, e sobre o Hertha de Berlim, na meia-final da Taça da Alemanha, no sábado.

O próprio Mathias Sammer está otimista em relação à sua total recuperação, a avaliar pelas suas declarações: “Não há nada de que esteja proibido de fazer e os médicos asseguraram-me que irei recuperar totalmente. Mas darei a mim próprio o tempo necessário para me regenerar completamente e voltar a representar o Bayern com todas as minhas forças”.

No entanto, não é claro que Sammer possa assistir ao jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões na quarta-feira, frente ao Atlético Madrid, bem como à partida do próximo sábado em Munique perante o Borussia Moechengladbach, na qual uma vitória significará o quarto título consecutivo da Bundesliga para o Bayern.

“O mais importante agora é que Matthias Sammer recupere totalmente. Ele sabe que terá de dar o tempo necessário para recuperar as forças e poder desempenhar as suas funções no clube na plenitude”, disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.