O Bayern Munique falhou hoje a possibilidade de se sagrar antecipadamente campeão alemão de futebol, ao empatar 1-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach, mantendo-se ainda ao alcance do perseguidor Borussia Dortmund, que gelou o Wolfsburgo por 5-1.

O golo marcado aos 72 minutos pelo médio Andre Hahn impediu o triunfo e a consequente festa antecipada do tricampeão alemão, que tinha entrado praticamente a ganhar no jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da prova, com um golo do avançado Thomas Muller, aos seis.

A duas jornadas do fim, o Bayern, que eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga dos Campeões, detém cinco pontos de vantagem – com um total de seis em disputa - sobre o Dortmund, que hoje manteve hipóteses matemáticas de quebrar a hegemonia da equipa de Munique ao bater o Wolfsburgo.

O defesa internacional português Vieirinha entrou em campo aos 80 minutos, já depois de o Dortmund ter fechado a ‘torneira’ dos golos e ainda a tempo de assistir ao único tento dos visitantes, marcado por Andre Schurrle, aos 86 minutos.

Antes do ‘golo de honra’ do Wolfsburgo, o Dortmund marcou por cinco vezes, por intermédio do japonês Shinji Kagawa, aos sete minutos, do colombiano Adrian Ramos, aos nove, do médio Marco Reus, aos 59, e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, aos 77 e 78, pouco depois de ter entrado em campo.

Enquanto o Wolfsburgo ficou sem possibilidade de terminar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, o Mönchengladbach subiu ao quarto lugar – o último que pode dar acesso à ‘Champions’ -, em igualdade pontual com o Hertha Berlim, quinto colocado, que ainda joga hoje no reduto do Bayer Leverkusen.

O Schalke 04 entrou nas posições de acesso à Liga Europa, ao vencer por 3-1 no recinto do já despromovido Hannover, por troca com o Mainz, que não foi além do empate 0-0 na receção ao Hamburgo, enquanto na cauda da tabela o Eintracht Frankfurt ganhou ânimo com o triunfo por 2-1 sobre o Darmstadt, apesar de ainda continuar na zona de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.