O defesa central alemão do Borussia Dortmund Mats Hummels vai alinhar no Bayern Munique nas próximas cinco temporadas, anunciaram esta terça-feira os dois clubes alemães de futebol.

“O Mats é um dos melhores defesas centrais do mundo. Com ele, nós podemos melhorar ainda mais a qualidade da nossa equipa”, afirmou o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge.

Mats Hummels, de 27 anos, alinhou na formação do Vale do Rhur desde 2006/07, quando chegou por empréstimo do Bayern Munique.

“Não foi uma decisão fácil de tomar, depois de oito anos e meio de sucessos. Sempre me orgulhei e orgulho de vestir a camisola do Borussia e de fazer parte desta equipa excecional. Antes de regressar à minha cidade natal, temos agora um grande objetivo comum, que é trazer para Dortmund a Taça da Alemanha”, referiu Hummels, antevendo o embate do próximo dia 21 de maio, frente ao Bayern.

A ‘viagem’ de Hummels para Munique segue-se às do alemão Mario Götze, em 2013, e do polaco Robert Lewandowski, um ano depois.

Antes de Hummels, o Bayern Munique tinha anunciado a contratação do médio internacional português Renato Sanches ao Benfica, também até junho de 2021.