Depois da contratação do médio Mario Götze, que regressou ao clube depois de três anos no Bayern, o Borussia Dortmund anunciou esta sexta-feira a contratação do avançado André Schürrle, que deixou o Wolfsburgo.

Segundo divulgou o seu novo clube, o avançado de 25 anos assinou contrato até 30 de junho de 2021 e vai juntar-se ao plantel no início de agosto.

"O Borussia Dortmund é um dos clubes de topo da Europa, com um plantel forte e extremamente entusiasmante. Pela minha própria experiência, sei quanto poder o Dortmund consegue ter trabalhando de perto com os adeptos, e estou muito ansioso por fazer parte disso, em vez de ser apenas um adversário deslumbrado. Quero festejar o sucesso com o Borussia Dortmund nos próximos anos e mal posso esperar por começar a treinar e mostrar a toda a gente que contratar-me foi uma boa decisão", disse Schürrle, citado pelo Facebook do Dortmund.

Já o diretor desportivo Michael Zorc destacou a experiência internacional do avançado, que já representou também o Chelsea.

"André Schürrle é um internacional alemão com extraordinária qualidade atacante, é excelente nos passes e trabalha também de forma inteligente nas manobras defensivas. Apesar de ter apenas 25 anos, conta com grande experiência internacional. As suas qualidades serão muito valiosas para a nossa equipa".