O futebolista polaco Jakub Blaszczykowski, cedido na última época pelo Borussia Dortmund aos italianos da Fiorentina, vai representar o Wolfsburg até 2019, disse hoje o clube da primeira divisão alemã.

"Jakub Błaszczykowski é um jogador que faz falta a qualquer equipa, não só pela sua qualidade futebolística como pelo seu exemplo de entrega, paixão e compromisso. Identifica-se 100 por cento com o clube”, disse o diretor-desportivo do Wolfsburgo, Klaus Allofs.

O treinador do Wolfsburgo, Dieter Hecking, considerou que a contratação do médio internacional polaco Jakub Blaszczykowski, de 30 anos, “vai permitir um salto qualitativo ao plantel”.

"Com Jakub aumenta novamente e de forma significativa a nossa versatilidade e força no flanco direito. Além disso, Jakub trará experiência. A sua contratação é uma enorme mais-valia”, afirmou o diretor-desportivo do clube onde alinha o internacional português Vieirinha.

Os montantes envolvidos na transferência de Jakub Blaszczykowski não foram revelados pelos clubes, que acordaram manter entre as partes as cláusulas envolvidas.

O médio polaco, que é o sexto reforço do Wolfsburgo para a época 2016/17, disputou um total de 197 jogos na Bundesliga pelo Borussia Dortmund, desde 2007, tendo marcado 27 golos.