Liga alemã

28-08-2016 19:25

Hertha Berlim vence Friburgo e é quarto

A jornada arrancou na sexta-feira, com a goleada do tetracampeão Bayern Munique ao Werder Bremen, por 6-0.
Julian Schieber (E-D), Jens Hegeler and Per Skjelbred
Foto: EPA/Soeren Stache

Julian Schieber (E-D), Jens Hegeler and Per Skjelbred

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Hertha Berlim venceu hoje o Friburgo por 2-1, ascendendo à quarta posição da liga alemã de futebol, num jogo que ficou decidido apenas nos descontos.

Depois de uma primeira parte sem golos, o médio checo Vladimir Darida acabaria por colocar o Hertha Berlim em vantagem aos 62 minutos.

Aos 90+3 minutos, o médio alemão Nicolas Hofler acabaria por marcar para o Friburgo, empate a que o Herta Berlim desfez prontamente, marcando aos 90+5 minutos, por Julian Schieber.

Noutro jogo da jornada inaugural da liga alemã de futebol, o Hoffenheim empatou 2-2 com o Leipzig, numa partida muito disputada, em que a equipa da casa esteve em vantagem aos 55 e aos 83 minutos e os visitantes empataram aos 58 e 90 minutos.

No sábado, o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, iniciou o campeonato alemão com uma vitória tangencial, em casa, frente ao Mainz, por 2-1, com um ‘bis’ de Aubameyang.

O avançado gabonês marcou aos 17 e 89 minutos (este, de grande penalidade), enquanto o japonês Yoshinori Muto reduziu dois minutos após os 90 regulamentares da partida, na qual o português Raphael Guerreiro fez a sua estrei pelo Dortmund no campeonato, jogando a partir dos 86 minutos.

A equipa germânica visita o Sporting a 18 de outubro e recebe os ‘leões’ a 02 de novembro, para a terceira e quarta jornadas do Grupo F da ‘Champions’, respetivamente.

Noutras partidas da primeira jornada da ‘Bundesliga’ já realizadas, o Colónia bateu o Darmstadt por 2-1, o Hamburgo e o Ingolstadt empataram a uma bola, o Wolfsburgo foi vencer por 2-0 no terreno do Augsburgo e o Eintracht de Frankfurt recebeu e venceu o Schalke 04 por 1-0.

A jornada arrancou na sexta-feira, com a goleada do tetracampeão Bayern Munique ao Werder Bremen, por 6-0.

Conteúdo publicado por Sportinforma