Bundesliga

20-09-2016 21:44

Borussia Dortmund goleia com Raphael Guerreiro em destaque

Dortmund e Frankfurt provisoriamente colados à liderança na Alemanha.
Raphael Guerreiro celebra um golo pelo Borussia Dortmund
Foto: EPA/Peter Steffen

Raphael Guerreiro celebra um golo pelo Borussia Dortmund.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro, que fez um golo, e o Eintracht Frankfurt juntaram-se hoje provisoriamente à liderança do campeonato alemão de futebol, no arranque da quarta jornada.

Na visita ao Wolfsburgo de Vieirinha, o campeão da Europa Raphael Guerreiro abriu o marcador, aos quatro minutos, na goleada por 5-1, que juntou o Dortmund a Bayern Munique e Hertha Berlim, que se defrontam na quarta-feira na Baviera, com nove pontos.

O avançado gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (16 e 62), o médio francês Ousmane Dembelé (58) e o defesa polaco Lukasz Piszczek (73) consumaram a goleada, com a equipa de Vieirinha a responder apenas pelo médio Daniel Didavi (53).

Quem também se juntou ao comando foi o Eintracht Frankfurt, que se impôs por 2-0 em casa do Ingolstadt, que continua com o mau arranque, com apenas um ponto.

Os defesas argentino David Abraham (45+2) e alemão Bastian Oczipka (50) fizeram o resultado.

Com o guarda-redes Daniel Fernandes no banco, o Darmstadt 98 só nos descontos evitou derrota caseira com o Hoffenheim (1-1). O avançado croata Andrej Kramarić adiantou os forasteiros, aos 46, mas, aos 90+2, o defesa ucraniano Denys Oliynyk estabeleceu a igualdade.

O Friburgo venceu o Hamburgo por 1-0, com o tento solitário de Nils Petersen (70) a valer o sexto ponto dos anfitriões, enquanto os forasteiros somam apenas um.

Conteúdo publicado por Sportinforma