O Schalke 04 conseguiu hoje escapar ao último lugar da liga alemã de futebol, ao golear em casa o Borussia Moenchengladbach por 4-0, em jogo da sexta jornada da ´Bundesliga´.

O jogo foi setenciado pela equipa de Gelsenkirchen em apenas seis minutos: primeiro pelo camaronês Jean Choupo-Moting (52 minutos), depois por Breel Embolo (56) e por Leon Goretzka (58). Aos 83 minutos, Embolo voltaria a marcar, fixando o resultado final.

Com a vitória de hoje, o Schalke 04 soma os primeiros três pontos, ascendendo à 16.ᵃ posição, enquanto o Borussia Moenchengladbach mantém a nona posição.

Antes, o Wolfsburgo recebeu o Mainz, num jogo que não foi além de um empate sem golos.

No sábado, com Renato Sanches a titular, o tetracampeão Bayern Munique perdeu pela primeira vez pontos na liga alemã de futebol, ao empatar em casa com o Colónia, uma das equipas menos batidas da ‘Bundesliga’.

O empate de sábado, em casa, deixou a formação de Munique apenas com mais três pontos do que o Hertha de Berlim, que venceu nesta sexta jornada o Hamburgo, e o Borussia Dortmund, de Raphael Guerreiro.

O Dortmund, adversário do Sporting na ‘Champions’, não aproveitou o deslize do Bayern Munique, saindo derrotado na visita ao Bayer Leverkusen (2-0).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.