O Hamburgo, lanterna-vermelha da I Liga alemã de futebol, causou hoje surpresa, ao empatar a dois golos em casa do Hoffenheim, na 11.ª jornada, enquanto o Eintracht de Frankfurt venceu no último minuto o Werder Bremen.

A equipa do Hoffenheim, sexto classificado da ‘Bundesliga’, era amplamente favorito perante o último classificado, que só tinha somado dois pontos em 10 jogos, mas o Hamburgo arrancou um inesperado empate a dois golos.

Sandro Wagner, aos 45+1 minutos, e o suíço Steven Zuber, aos 49, ainda deram a volta ao tento do sérvio Fipic Kostic, que adiantou os forasteiros, aos 28, mas, aos 61, Nikolai Muller restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.

No jogo que encerrou a 11.ª jornada, o Eintracht Frankfurt foi ao terreno do Werder Bremen vencer por 2-1, com o golo do triunfo a ser marcado ao minuto 90, pelo jovem médio Aymen Barkok, de 18 anos.

A primeira equipa a marcar foi o Werder Bremen, aos 38 minutos, pelo avançado austríaco Florian Grilitsch, mas o Eintracht deu a volta ao resultado na segunda parte, numa reviravolta iniciada por Alexander Meier, aos 52.

A formação de Frankfurt manteve-se no sétimo lugar, mas soma os mesmos 21 pontos do terceiro, o Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, que recebeu e venceu o detentor do título Bayern de Munique por 1-0.

A ‘Bundesliga’ é liderada surpreendentemente pelo Leipzig, que soma 27 pontos, mais três do que o crónico campeão Bayern e mais seis do que um quinteto de equipas formado por Borussia Dortmund, Colónia, Hoffenheim, Hertha de Berlim e Eintracht de Frankfurt.