O Borussia Dortmund falhou este sábado a possibilidade de igualar provisoriamente o rival Bayern Munique no segundo lugar do campeonato alemão de futebol, ao perder por 2-1 no estádio do Eintracht Frankfurt, na 12.ª jornada da prova.

O adversário do Sporting no Grupo F da Liga dos Campeões sofreu a terceira derrota na competição, caindo para sexto lugar, a nove pontos do Leipzig, surpreendente líder, que na sexta-feira se impôs por 4-1 no recinto do Friburgo, no jogo de abertura da ronda.

No único dos cinco jogos já realizados que não terminou empatado, o húngaro Huszti inaugurou o marcador aos 46 minutos e, apesar de o gabonês Aubameyang, melhor marcador da prova, com 13 golos, ter igualado aos 77, o suplente suíço Seferovic respondeu de imediato, fixando o 2-1 final, aos 79.

Ao contrário do Dortmund, a equipa de Frankfurt apanhou o Bayern no segundo lugar, ambos a seis pontos do Leipzig, mas o tetracampeão alemão tem menos um encontro realizado, a cumprir ainda hoje em casa frente ao Bayer Leverkusen, nono classificado.

Colónia e Hoffenheim, quarto e quinto colocados, em igualdade pontual, distanciaram-se ligeiramente do Dortmund, apesar dos empates concedidos na receção ao Augsburgo (0-0) e na visita ao Borussia Mönchengladbach (1-1), respetivamente.

As outras duas partidas do campeonato germânico terminaram também com igualdades: o Hamburgo beneficiou do ‘bis’ de Gregoritsch para empatar 2-2 na receção ao Werder Bremen, enquanto Ingolstadt e Wolfsburgo ficaram-se pelo 1-1.