O Bayern Munique goleou hoje o Wolfsburgo, por 5-0, e apanhou na liderança do campeonato alemão de futebol o Leipzig, que sofreu a primeira derrota na prova no terreno do Ingolstadt, último classificado, por 1-0, na 14.ª jornada.

Em Munique, o avançado polaco Roberto Lewandowski foi a figura da partida, com dois golos, tendo marcado aos 22 e 58 minutos. O holandês Robben abriu a contagem, aos 18, enquanto Muller e o brasileiro Douglas Costa também contribuíram para a goleada, com remates certeiros aos 76 e 86 minutos, respetivamente.

Na equipa bávara, o médio português Renato Sanches não saiu do banco de suplentes.

Do lado do Wolfsburgo, destaque para o regresso à competição do Vieirinha após paragem devido a problemas físicos. O internacional luso entrou em campo aos 83 minutos.

Com este triunfo, os tetracampeões germânicos passaram a somar 33 pontos e igualaram o Leipzig no topo da ‘Bundesliga’.

A equipa sensação da temporada (no ano passado militava na segunda divisão) sofreu a primeira derrota ao fim de 14 jogos, no terreno do Ingolstadt, que iniciou a ronda como ‘lanterna vermelha’.

O brasileiro Roger marcou o único golo do encontro, aos 12 minutos, num jogo em que a formação da casa acabou com 10 unidades, por expulsão do australiano Leckie, já nos descontos (90+4).

Com este triunfo, apenas o segundo na competição, o Ingolstadt subiu ao 17.º e penúltimo posto, passando o Darmstadt para o último, depois de perder por 1-0 no campo do Friburgo.

Em Colónia, um golo de Marco Reus, aos 90 minutos, impediu a derrota do Borussia Dortmund, num encontro que terminou empatado a uma bola. O avançado letão Rudnevs tinha dado vantagem à formação da casa, aos 28.

O emblema de Dortmund, que não contou com o português Raphael Guerreiro, devido a lesão, continua no sexto posto, agora a oito pontos da liderança. O Colónia é sétimo e continua a dois pontos dos lugares europeus.

Ainda hoje, o Hertha Berlim, que é terceiro classificado, provisoriamente a seis pontos da dupla de líderes, recebe o Werder Bremen.