O futebolista internacional gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, que encontrará o Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões, garantiu hoje que jamais assinará pelo Bayern Munique, por respeito aos adeptos do Borussia Dortmund.

“Nunca irei para o Bayern, isso é certo. Seria um golpe muito duro para os adeptos do Dortmund”, disse o avançado, melhor marcador da Bundesliga, com 16 golos, ao jornal FussballBild, desde Libreville, onde disputa a Taça das Nações Africanas (CAN2017).

Aubameyang explicou que não importa o que lhe oferecerem, que a sua resposta será negativa, justificando que este tipo de ação “não faz parte” da sua mentalidade e que, por isso, o Bayern Munique estará excluído.

O Dortmund ficou em 2013 e 2014 sem Mario Gotze e Robert Lewandowski, jogadores que assinaram pelo rival Bayern Munique, embora o primeiro tenha regressado esta época à formação do Borussia.

No início desta temporada, foi o central Mats Hummels a trocar o Borussia pelo Bayern, reforçando algumas críticas de que a equipa de Munique enfraquece os principais rivais, de modo a manter a supremacia no futebol alemão.

Ainda em relação a Aubameyang, o avançado gabonês, de 27 anos, não descarta, porém, a possibilidade de um dia jogar pelo Real Madrid.

“Alguns jogadores têm ambições e saem para poderem ver outras coisas”, disse o avançado, sem mais justificações.