O Leipzig, surpreendente segundo classificado do campeonato de futebol da Alemanha, prolongou o contrato com o internacional sueco Emil Forsberg por uma época até 2022.

"A prematura extensão do contrato confirma, mais uma vez, a maneira como queremos continuar a trabalhar juntos nos próximos anos", justifica o clube.

Forsberg, de 25 anos e que em 2016 renovou por cinco épocas até 2021, tem sido uma das figuras chave da equipa sensação do campeonato, com cinco golos e nove assistências.

“Emil é um jogador completo e figura-chave no Leipzig. Está a fazer uma época excelente e sente-se confortável no clube e cidade”, justificou o diretor desportivo, Ralf Rangnick.

Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool, treinado pelo alemão Jürgen Klopp, fez no período de transferências de janeiro uma oferta de 23,4 milhões de euros para assegurar o extremo esquerdo.

O Leipzig contratou o atleta em janeiro de 2015 ao Malmo da Suécia por quatro milhões de euros, revelando-se elemento importante na ajuda ao Leizpig na subida de divisão na época passada.

“Aqui, sinto-me em casa. Sinto-me valorizado e quero conquistar muito no Leipzig. O clube é ambicioso, tem enorme potencial e quero contribuir para um future bem-sucedido”, retribuiu o atleta.

O Leipzig é segundo classificado a quatro pontos do líder Bayern Munique e com mais sete do que o terceiro, o Eintracht Frankfurt.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.