Liga alemã

12-03-2017 18:56

'Aflito' Hamburgo surpreende Mönchengladbach

Na casa do antepenúltimo classificado da liga alemã, o Borussia Mönchengladbach deixou-se surpreender.
Hamburg
Foto: CHRISTIAN CHARISIUS / DPA / AFP

Adeptos do Hamburgo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Borussia Mönchengladbach e o Schalke 04 tiveram hoje sortes diferentes antes de se defrontarem nos ‘oitavos’ da Liga Europa de futebol, com os primeiros a saírem derrotados de Hamburgo e os segundos a vencerem o Augsburgo.

Na casa do antepenúltimo classificado da liga alemã, o Borussia Mönchengladbach deixou-se surpreender, já depois de estar a vencer por 1-0, com golo do dinamarquês Andreas Christensen, aos 23 minutos.

O sérvio Filip Kostic empatou, aos 36, e o golo da vitória da equipa da casa a chegar aos 80, através do norte-americano Bobby Wood.

Com o triunfo de hoje por 2-1, o Hamburgo ficou perto de fugir à linha de água, passando a somar 26 pontos, os mesmos que o Werden Bremen, 15.º classificado e primeiro clube a salvo da despromoção.

No outro encontro da 24.ª jornada disputado esta tarde, o Schalke 04 encheu-se de confiança para o encontro da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa com o Borussia Mönchengladbach, que agora é nono na Bundesliga, com 32 pontos, ao derrotar em casa o Augsburgo por 3-0.

O ‘bis’ do austríaco Guido Burgstaller, que marcou aos quatro e aos 29 minutos, lançou a equipa de Gelsenkirchen na senda do triunfo, confirmado por Daniel Caligiuri, aos 34.

O Schalke é agora 11.º classificado do campeonato alemão, com 30 pontos, mais dois do que o Augsburgo, que é 13.º, e menos 29 do que o líder Bayern Munique.

Depois do empate (1-1) na primeira mão dos oitavos de final, o clube de Gelsenkirchen visita o Borussia Mönchengladbach na quinta-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma