O Leicester confirmou hoje que Craig Shakespeare vai manter-se no cargo de treinador da equipa de futebol até ao fim da época, depois de ter vencido os primeiros dois jogos na liga inglesa como técnico interino.

“O Leicester tem o prazer de confirmar que Craig Shakespeare será o treinador principal durante o resto da temporada 2016/2017”, indicou o campeão inglês no seu sítio oficial na Internet.

Shakespeare assumiu o comando do Leicester em 23 de fevereiro, na sequência do despedimento do treinador italiano Claudio Ranieri, que levou o clube à conquista de um inédito título de campeão, um dos mais improváveis na história do futebol britânico.

Nesta época, apesar da continuidade – também inédita – na Liga dos Campeões, o desempenho das ‘foxes’ tem sido substancialmente mais modesto e Ranieri acabou por ser afastado quando a equipa estava apenas um ponto acima da zona de despromoção.

Shakespeare, que desempenhava as funções de adjunto do treinador italiano, assumiu o comando técnico e teve um início muito prometedor, tendo vencido os dois primeiros jogos no campeonato, frente ao Liverpool e ao Hull City, orientado pelo português Marco Silva.