O Leipzig, equipa sensação na primeira metade da liga alemã de futebol, perdeu hoje na visita ao Werder Bremen, acumulando três jogos consecutivos sem vencer, acendendo a discussão pelo segundo lugar na ‘Bundesliga’.

Na visita ao Werder Bremen, que ganhou pontos na fuga aos lugares de descida e subiu ao 13.º lugar, o Leipzig foi derrotado por claros 3-0, com golos de Junuzovic (34 minutos), Grillitsch (59) e Kainz (90).

O desaire de hoje deixa para já a equipa do Leipzig a dez pontos do campeão Bayern Munique, que visita no domingo o Borussia Moenchengladbach, e permite a aproximação do Borussia Dortmund, agora a três pontos da vice-liderança.

A equipa de Dortmund, terceira, tinha na sexta-feira vencido pela margem mínima o Ingolstadt.

Em outros jogos de hoje na 25.ª jornada da 'Bundesliga', destaque para o Wolfsburgo, que teve o português Vieirinha a titular e que venceu em casa o último, o Darmstadt (1-0), num jogo importante na luta pela manutenção.

O Wolfsburgo está a fazer uma época comprometedora, mas conseguiu sair agora da zona de descida, com mais três pontos do que o Hamburgo, 16.º.

Nos embates de início da tarde, o Colónia venceu o Hertha Berlim (4-2), numa discussão de zona europeia, com a equipas situadas no sexto e quinto lugares, respetivamente, e o Hoffenheim venceu o Bayer Leverkusen (1-0) e está em zona de ‘Champions’, em quarto.

Ainda hoje o Eintracht Frankfurt receberá o Hamburgo e em caso de triunfo poderá destronar o Colónia no sexto lugar.