O futebolista guineense do Leipzig Naby Keita disse hoje estar recuperado do “colapso” que sofreu no balneário, depois da derrota caseira frente ao Wolfsburgo, por 1-0, a 11 de março.

O médio, de 22 anos, perdeu a consciência no balneário no final do jogo da 24.ª jornada da liga alemã, com os médicos que o assistiram no Red Bull Arena a detetarem um problema circulatório, entretanto estabilizado antes de passar a noite em observação no hospital.

“Estou totalmente recuperado. Posso e estou disponível para alinhar no jogo de sábado, mas cabe ao treinador [Ralph Hasenhutt] decidir”, disse o futebolista, em declarações à SID, citado pela agência AFP.

Os exames médicos a que foi sujeito o internacional da Guiné Conacri não revelaram qualquer problema para lá do esgotamento que levou a um colapso circulatório.

“Não tinha dormido corretamente na noite anterior ao jogo, nem tinha bebido água suficiente ou comido que chegue para aguentar as exigências de um jogo”, completou Keita.

O atleta afastou a ideia de “crise” do segundo classificado, reforçando a subida recente do clube e a mentalidade de “aproveitar cada jogo para aprender e melhorar”.

“O treinador disse-nos no início da temporada: ‘Não perderemos um único jogo. Ou ganhamos ou aprendemos’”, contou.

O próximo jogo do Leipzig, que tem três pontos de vantagem sobre o terceiro classificado Borussia Dortmund, é no sábado, em casa frente ao lanterna-vermelha Darmstadt.

O jovem guineense é considerado uma das grandes revelações da época da ‘Bundesliga’, tendo-se imposto como uma peça chave do Leipzig, que ocupa atualmente a segunda posição do campeonato germânico, a 10 pontos do líder Bayern Munique.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.