Bundesliga

31-03-2017 22:14

Surpreendente Hoffenheim sobe ao terceiro lugar na Alemanha

O Hoffenheim venceu o Hertha por 3-1 em Berlim e subiu ao terceiro lugar da Bundesliga.
Jogadores do Hoffenheim festejam em Berlim
Foto: EPA/CLEMENS BILAN

Jogadores do Hoffenheim festejam em Berlim

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Hoffenheim foi hoje vencer o Hertha de Berlim por 3-1, reforçando as suas aspirações a disputar a Liga dos Campeões, à 26.ª jornada da liga alemã de futebol.

Com o triunfo, o Hoffenheim subiu provisoriamente ao terceiro lugar, com 48 pontos, mais dois do que o Borussia Dortmund e a um do Leipzig, no segundo lugar, que está a já muito distantes 13 do líder Bayern Munique.

O defesa eslovaco Peter Pekarík adiantou o Hertha de Berlim, aos 32, mas, sete minutos depois, o avançado croata Andrej Kramarić empatou, de penálti.

A expulsão do jovem defesa Maximilian Mittelstädt (58) abriu portas ao terceiro ataque mais concretizador do campeonato e, depois de duas bolas ao ferro, os forasteiros deram a volta com 'bomba' do também jovem defesa Niklas Süle (76).

A segunda derrota seguida na prova da equipa da capital ficou 'selada' aos 87, com novo golo de Kramaric, que assim também retirou ao Hertha de Berlim o melhor registo de resultados do campeonato em casa e reforçou o bom trabalho do treinador Julian Nagelsmann, de apenas 29 anos.

Conteúdo publicado por Sportinforma