O Leipzig encurtou esta quarta-feira a desvantagem para o líder Bayern Munique para 10 pontos, após difícil triunfo por 3-2 na visita ao aflito Mainz, na 27.ª jornada da liga de futebol da Alemanha.

O médio austríaco Marcel Sabitzer (48) e o jovem avançado Timo Werner (52) deram vantagem ao Leipzig, mas um penálti apontado pelo médio espanhol Jairo Samperio (69) reacendeu a discussão do resultado.

O guineense Naby Deco Keïta tirou as dúvidas aos 81 minutos, com o 3-1, de nada valendo o tento tardio do japonês Yoshinori Muto (90+1).

Com o triunfo, o Leipzig tem agora 55 pontos, ainda assim a 10 do Bayern Munique, que perdeu 1-0 na visita ao Hoffenheim, enquanto o Mainz tem os mesmos 29 pontos, que deixam o Augsburgo em zona de descida.

O Ingolstad esteve a vencer 3-0 precisamente em casa do Augsburgo, que ainda reagiu para 2-3, insuficiente para deixar a zona de descida, na qual o seu adversário está em situação mais periclitante.

O Wolfsburgo de Vieirinha perdeu em casa 0-1 com o Freiburgo, com tento solitário de Florian Niederlechner (78), resultado que o deixa apenas um ponto acima da linha de água.

O Borussia Moenchengladbach atrasou as aspirações europeias do Hertha Berlim, com golo solitário do jovem médio eslovaco László Bénes (16).

O lanterna-vermelha Darmstadt perdeu em casa 2-0 com o Bayer Leverkusen e a salvação já parece uma miragem, a 14 pontos.