Liga Alemã

08-04-2017 19:18

Raphael Guerreiro marca mas não evita goleada do Bayern sobre o Dormtund

Na classificação, o Bayern Munique lidera com 68 pontos, mais dez que o RasenBallsport Leipzig.
Bayern Munique - Borussia Dortmund
Foto: Lusa

Bayern Munique - Borussia Dortmund

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Bayern deu um grande salto rumo ao título. Os bávaros receberam e golearam o seu rival na Bundesliga por 4-1, em jogo da 28.ª ronda da prova.

Foi um jogo com um início de loucos. Franck Ribery abriu o marcador logo aos quatro minutos. Aos 10, Robert Lewandowski fez o 2-0. O Borussia Dortmund respondeu pelo português Raphael Guerreiro. O lateral fuzilou Neuer e relançou a partida aos 20 minutos.

Mas no segundo tempo o Bayern confirmou o favortismo e confirmou a goleada. Robbe fez o 3-1 num dos seus golos típicos (corta para dentro e remata de pé esquerdo) aos 52 minutos, Robert Lewandowski bisou e fechou as contas aos 68 minutos, na transformação de uma grande penalidade.

O Leipzig, equipa sensação da liga alemã de futebol, é cada vez mais segundo, depois de vencer já nos descontos. Com o nulo a persistir quase até ao fim, valeu ao Leipzig o ‘desvio’ de Poulsen nos últimos instantes, com a bola a raspar ainda no poste, para dar a vitória diante do Bayer Leverkusen, em jogo da 28.ª jornada.

O triunfo deixou também a equipa, que viu Orban ser expulso, por duplo amarelo, aos 88, mais confortável no segundo posto, face à derrota do Hoffenheim (terceiro classificado), na visita ao Hamburgo (13.º), por 2-1.

A ronda de hoje da 'Bundesliga' trouxe algumas surpresas, não só com a derrota do Hoffenheim, mas também com o desaire do Colónia (6.º), deixando o Borussia Moenchengladbach (8.º) a um ponto de distância.

Na zona europeia, em quinto, está também o Friburgo, que hoje agravou a situação do Mainz (1-0), um lugar acima da zona de descida.

Em dificuldade está também o Wolfsburgo, que hoje foi goleado fora pelo Schalke 04 (4-1), com o internacional português Vieirinha a entrar no último quarto de hora, quando a sua equipa já perdia por 4-0.

A equipa tem apenas mais um ponto do que o Augsburgo, no 16.º lugar, do ‘play-off’ de descida.

Na classificação, o Bayern Munique lidera com 68 pontos, mais dez que o RasenBallsport Leipzig. O Hoffenheim tem 51, mais um que o Dortmund.

Conteúdo publicado por Sportinforma