O Leipzig, equipa sensação da liga alemã de futebol, conseguiu hoje ‘in extremis’ vencer, com um golo de Poulsen, aos 90+3 minutos, mantendo-se em segurança na vice-liderança da competição.

Com o nulo a persistir quase até ao fim, valeu ao Leipzig o ‘desvio’ de Poulsen nos últimos instantes, com a bola a raspar ainda no poste, para dar a vitória diante do Bayer Leverkusen, em jogo da 28.ª jornada.

O triunfo deixou também a equipa, que viu Orban ser expulso, por duplo amarelo, aos 88, mais confortável no segundo posto, face à derrota do Hoffenheim (terceiro classificado), na visita ao Hamburgo (13.º), por 2-1.

O Leipzig tem 58 pontos, menos sete do que o Bayern Munique, primeiro, e mais sete para o Hoffenheim, terceiro.

Na quarta posição segue o Borussia Dortmund, com 50 pontos, que ainda hoje visita o campeão Bayern.

A ronda de hoje da 'Bundesliga' trouxe algumas surpresas, não só com a derrota do Hoffenheim, mas também com o desaire do Colónia (6.º), deixando o Borussia Moenchengladbach (8.º) a um ponto de distância.

Na zona europeia, em quinto, está também o Friburgo, que hoje agravou a situação do Mainz (1-0), um lugar acima da zona de descida.

Em dificuldade está também o Wolfsburgo, que hoje foi goleado fora pelo Schalke 04 (4-1), com o internacional português Vieirinha a entrar no último quarto de hora, quando a sua equipa já perdia por 4-0.

A equipa tem apenas mais um ponto do que o Augsburgo, no 16.º lugar, do ‘play-off’ de descida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.