O médio internacional espanhol Thiago Alcântara renovou contrato com o Bayern Munique até 2021, anunciou hoje o clube alemão, um dia depois de ter oficializado a compra do futebolista francês Kingsley Coman.

“O Thiago é um dos melhores médios europeus e, por isso, um dos mais cobiçados”, salientou o presidente do Conselho Executivo do Bayern Munique, Karl-Heinz Rummenigge, na página oficial do clube bávaro.

O médio espanhol, filho do antigo internacional brasileiro Mazinho e irmão de Rafinha, chegou a Munique em 2013, proveniente do FC Barcelona, clube em que fez toda a sua formação e em que jogou durante duas épocas e meia.

Esta época, Thiago Alcântara tem sido habitual titular no Bayern, que tem sido colocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti a médio mais adiantado, relegando muitas vezes o internacional alemão Thomas Mueller para o banco.

“A minha família e eu sentimo-nos muito bem em Munique, espero ainda ganhar muitos títulos no futuro com o Bayern”, referiu o jogador, de 26 anos.